The Most Heretical Last Boss Queen é um isekai com uma premissa bem interessante. A protagonista reencarna em Pride Royal Ivy, que é a vilã de um jogo de videogame em que ela ascende ao cargo de rainha e usa seus poderes mágicos e políticos para torturar as pessoas a seu redor. A ficha criminal da Pride original inclui até mesmo crimes contra a humanidade. No jogo, a vilã é eventualmente derrotada por Tiara, sua irmã mais nova e heroína do jogo, com a ajuda das pessoas que Pride machucou no passado.
Porém, a nova Pride quer fazer diferente. Então, ela usa seus poderes mágicos e políticos para agir de maneira justa e ajudar as pessoas ao seu redor. Por já conhecer o enredo do jogo, ela usa essa vantagem substancial ao seu favor. Suas ações impedem a morte de seus pais, garantem que ela cresça com Tiara e a fazem conquistar a lealdade de Stale e Arthur, dois rapazes que foram vítima da Pride original.
Apesar do potencial, o problema da série é a falta de urgência no roteiro por causa da ausência de um perigo iminente. A nova Pride teme voltar a ser a antiga Pride, mas não há nenhum acontecimento ou personagem no anime que tem a capacidade de forçar essa mudança. Outro ponto é que Pride – tanto a nova, quanto a original – literalmente possui cheat skill. Ela aprende a lutar com espadas apenas por ter assistido seus cavaleiros treinarem. Isso diminui a urgência dos perigos que ela enfrenta, já que ela consegue derrotar qualquer inimigo sem nenhum treinamento. E também faz com que Arthur seja um pouco obsoleto a não ser pelo seu poder de curar as pessoas.
Stale, por outro lado, se demonstra um pouco mais útil por causa de sua habilidade de teletransporte – poder que o afastou de sua mãe e o colocou em um casamento arranjado com Pride. Mas suas habilidades de combate não são tão impressionantes.
O final da temporada até flerta com um vilão no horizonte, o que tornaria as coisas mais interessantes. Contudo, precisaremos aguardar uma futura segunda temporada para descobrir se ele representará um desafio para Pride – ou se realmente a cheat skill supera tudo.
Foto: Reprodução/ Twitter oficial.