Como Raeliana Foi Parar na Mansão do Duque é um dos animes mais interessantes da temporada. Primeiro de tudo, ele pega o conceito isekai e o aplica em uma história mais shojo. Ao mesmo tempo, a narrativa equilibra muito bem romance e mistério, com uma pitada de sobrenatural. Só não exija muito da animação. As cores são muito bonitas, mas alguns rostos mal são desenhados.
Raeliana McMillan é a reencarnação de uma garota coreana que morreu após ser empurrada do telhado de um prédio por uma pessoa misteriosa. Raeliana tem todas as memórias de sua vida passada e, inclusive, sabe que está destinada a morrer nas mãos de seu noivo, Francis Brooks. Ela agora é uma personagem coadjuvante de um livro. Seu destino é morrer para que a protagonista, Beatrice, possa aparecer e solucionar o mistério de sua morte.
Mas Raeliana rejeita se entregar ao destino e arma para se tornar noiva de Noah Wynknight, também protagonista do livro e “futuro” par romântico de Beatrice. Ao mexer na linha temporal da história, Raeliana enfrenta algumas consequências inesperadas, que incluem o amor de Noah por ela e o desaparecimento de Beatrice.
A principal qualidade de Raeliana é sua inteligência. Ela consegue jogar de igual para igual com os figurões que parecem ter saído de uma Londres vitoriana. No entanto, ao mesmo tempo em que ela luta por sua vida, Raeliana fica obcecada em encontrar Beatrice. E, para piorar, não era apenas seu ex-noivo que a queria morta.
Como Raeliana Foi Parar na Mansão do Duque é uma excelente recomendação se você gosta de shojo, mistério e romances vitorianos. A animação atrapalha um pouco, mas faz parte do pacote. Aguardo ansiosamente pela segunda temporada para desvendar esse mistério de uma vez por todas.
Foto: Reprodução/ Twitter oficial.