Ranma 1/2

O remake de Ranma 1/2 estreia em outubro na Netflix. A informação foi divulgada na última quarta-feira (17) pelo estúdio MAPPA, responsável pela animação. Foram divulgados também um trailer e uma nova imagem promocional. Além disso, o elenco antigo da série retornará para reprisar seus papeis neste remake, incluindo os dubladores de Ranma.

A direção será de Konosuke Uda (One Piece), com roteiro de Kimiko Ueno (Delicious in Dungeon), e trilha sonora por Kaoru Wada (InuYasha).

Confira abaixo o trailer do remake de Ranma 1/2:

Sinopse (via JBC): 

Ranma Saotome é um jovem estudante de artes marciais. Certo dia, ele e seu pai partem para uma jornada de treinamento em Bayan Har Shan (Montanhas Bayankala), na província de Qinghai, na China. O local é extremamente perigoso, pois abriga inúmeras fontes tidas como amaldiçoadas. Diz a lenda que pessoas e animais morreram nelas e por isso, quem cair numa, passa se transformar na vítima que se afogou nelas. Para o azar de Ranma e de seu pai, Genma, ambos caíram em fontes durante o treinamento. O resultado é que o jovem artista marcial agora se transforma em garota sempre que se molha em água fria, voltando ao normal somente quando entra em contato com água quente. Já seu pai transforma-se em um imenso panda. De volta ao Japão, o pai de Ranma, sempre pensando em seu bem-estar, arruma um casamento para o filho com umas das filhas de seu velho amigo Soun Tendo. Este por sua vez, quer que uma de suas filhas case para dar sequência ao Estilo Vale-Tudo de Artes Marcias, criado por sua família. Akane, a mais temperamental das três filhas de Tendo, acaba sendo a escolhida. O problema é que nem ela nem Ranma aceitam o casamento arranjado. E não é só isso, Akane e a versão mulher de seu noivo ainda dividem o coração do veterano Kuno, o valentão da escola. Pior ainda é que Ryouga, antigo desafeto de Ranma, também se apaixona por Akane. Sem contar as outras “noivas” do herói que surgem ao longo da história ? em sua grande parte por causa de alguma falcatrua passada de Genma. E assim, a confusão está instaurada na Academia Tendo de Artes Marciais.

Sobre Ranma 1/2

Ranma 1/2 é um mangá de aventura e artes marciais escrito por Rumiko Takahashi entre 1987 e 1996. A obra foi publicada pela revista Weekly Shōnen Sunday, da editora Shogakukan, no Japão. Os capítulos do mangá foram compilados em 38 volumes tankohon até o momento. No Brasil, a JBC é a responsável pela distribuição da obra.

O mangá foi adaptado pela primeira vez em 1989. Com produção do Studio Deen, a animação teve 18 episódios e foi cancelada por baixa audiência. Então, a série sofreu algumas adaptações e foi lançada novamente. O segundo anime foi transmitido entre 1989 e 1992, com 143 episódios. No Brasil, essa versão foi transmitida pela Cartoon Network.

Em 2024, foi anunciado que o anime da franquia ganharia um remake, com previsão de estreia em outubro de 2024.

A franquia também conta com três filmes (“Big Trouble in Nekonron, China”, “Nihao My Concubine”, e “Super Indiscriminate Decisive Battle! Team Ranma vs. the Legendary Phoenix”) e quatro OVAs (entre 1993 e 2008).

Foto: Reprodução/ Site oficial do remake.