Aloners

Na próxima terça-feira (18), o roteiro robusto do filme sul coreano, Aloners (2021), ganha a tela do Sesc Santana. O longa marcou a estreia da diretora e roteirista Hong Sung-eun, e foi recebido de forma positiva por público e crítica ao explorar as contradições da solidão moderna.

A sessão de cinema é gratuita, começa às 20h horas e a retirada de ingresso pode ser realizada na central de relacionamento digital, pelo app Credencial Sesc SP ou presencialmente nas bilheterias das unidades do Sesc.

O filme faz parte do projeto “Vozes Amarelas: O Leste-asiático por diretoras mulheres”, que promove um diálogo intercultural partindo da centralidade de produção do cinema por pessoas amarelas e rejeitando estereótipos promovidos pela mídia ocidental.

Emprestam gabarito à mostra diretoras como as chinesas Zheng Lu Xiuyuan e Vivian Qu, as sul-coreanas Hong Sung-eun e Yoon Dan-b, e as japonesas Kinuyo Tanaka e Chikako Yamashiro. A curadoria foi idealizada pela mestra em literatura e cultura japonesa Cacau Ideguchi.

Veja abaixo a sinopse de “Aloners”:

(Dir. Hong Sung-eun, 2021, Coreia do Sul, ficção, 91 min, LEG, 12 anos)

Jina, que trabalha no atendimento de uma operadora de cartão de crédito, evita estabelecer relacionamentos próximos, optando por morar e trabalhar sozinha. Um dia, o seu irritante vizinho é descoberto morto, e as relações que Jina decidiu negligenciar no passado começam a incomodá-la.

SERVIÇO

  • De 04 a 02/07. Terça-feira, às 20h.
  • Dia 09/07, às 18h.
  • Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • Local: Teatro. 200 lugares. Grátis.
  • Ingressos: Retirada pelo app Credencial Sesc SP ou presencialmente nas bilheterias das unidades Sesc.
  • Acesso para pessoas com deficiência
  • Estacionamento – R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
    Paraciclo: gratuito (obs.: é necessário a utilização travas de seguranças). 19 vagas

Para informações sobre outras programações, acesse o portal Sesc SP.

Foto: Divulgação/ Ascom.

Mais em Filmes

Curta nipo-brasileiro “AMARELA” concorre à Palma de Ouro em Cannes