Ícone do site Tsuki Animes

Série de livros Garouden ganha adaptação em anime com estreia em maio

Garouden

A série de livros Garouden vai ganhar uma adaptação em anime, intitulada Garouden: The Way of the Lone Wolf.  A previsão de estreia é no dia 23 de maio deste ano. A novidade foi anunciada pela Netflix, responsável pela transmissão da série no Brasil e em outros países, em seu canal de YouTube. O anime foi produzido pelo estúdio NAZ, com direção de Atsushi Ikariya e roteiro de Sadayuki Murai.

Veja a sinopse e o trailer da série abaixo:

Fugindo de um crime que cometeu no passado, Juzo Fujimaki é chantageado para entrar em um torneio ilícito e enfrentar adversários em lutas mortais.

Sobre Garouden

Garouden é uma série de livros de artes marciais escritos por Baku Yumemakura e publicados pela editora Futabasha. A série é dividida em duas partes. A primeira foi lançada entre 1985 e 2003 e conta com 13 livros. Já a segunda, intitulada Shin Garōden, começou a ser publicada a partir de 2006 e continua em andamento com 5 livros já lançados.

A primeira adaptação em mangá da obra, com ilustrações de Jiro Taniguchi, foi publicada pela revista Shishiō entre 1989 e 1990. Os capítulos foram compilados em um único volume.

A segunda adaptação do mangá, desta vez com ilustrações de Keisuke Itagaki, foi publicada entre 1996 e 2010, quando entrou em hiato. Neste período, a obra passou por três revistas (Comic Birz, Young Magazine Uppers, e Evening) e três editoras (Schola, Kodansha, e Akita Shoten). Os capítulos foram compilados em 25 volumes tankohon na edição da Kodansha e em 26 na da Akita Shoten.

Um mangá de prequência (Garōden Boy) também com traço de Itagaki foi publicado em 2004 na Weekly Shōnen Magazine e então compilado em dois volumes. Além disso, Shin Garoden também foi adaptado em mangá entre 2013 e 2014 com traço de Masami Nobe. Os capítulos da segunda parte da série de livros foram lançados entre 2013 e 2014 e então compilados em 6 volumes.

A franquia também conta com um filme em live-action lançado em 1995. O longa foi produzido pelos estúdios JVC e Tohokushinsha Film, com direção e roteiro por Masato Sasaki.

Foto: Divulgação oficial.

Mais em Animes

Review 2024: Frieren

Sair da versão mobile