Doce Reencarnação

Doce Reencarnação foi um isekai que me surpreendeu muito na temporada. O protagonista, Pastry (também conhecido como Pas), é um confeiteiro que morreu vítima de sua própria criação e reencarnou no corpo de um garoto em um mundo medieval com poderes mágicos. Pas nasce numa família de “nobres pobres”. Seus pais ocuparam uma terra infértil e conseguiram lá plantar com persistência e inteligência. O terreno virou um pequeno feudo, onde vivem outros vassalos.

Neste contexto, Pas sabe que seu futuro é se tornar o sucessor de seu pai. Mas, com as lembranças de sua vida passada, ele também sonha em levar uma terra de doces e felicidade para todos. Essa motivação faz com que Pas entre nos jogos políticos com os grandes figurões do reino em que ele vive, seja para proteger o feudo onde ele e sua família moram, seja para garantir que ele tenha recursos necessários para fazer seus doces. Pas, apesar de ser pacífico, não hesita em pegar em armas e defender as pessoas de seu círculo social.

A inteligência e a criatividade de Pas são os grandes motores da série. Ele usa sua habilidade mágica de transcrição para que seu feudo ofereça serviços de casamenteiro no reino. Isso permite que eles costurem uma aliança com o Marquês Hubarek e o Lorde Kadlececk ao promover um casamento entre a filha do marquês e o neto do lorde. Pas e seu pai tiveram que atuar como escoltas para garantir que o casamento ocorresse bem. De quebra, Pas saiu dessa pequena missão com uma noiva também após ser dobrado pelo Marquês Hubarek.

Esta cena, aliás, é a única “derrota” estratégica que Pas sofre na série. Se é que podemos considerar isso uma derrota, já que Pas é apaixonado por sua noiva, Licorice. Apesar de não entender nada de culinária, Licorice passa a assistir Pas toda vez que ele decide preparar seus pratos. E ele fica muito feliz quando tem a oportunidade de preparar suas receitas para ela.

Doce Reencarnação é mais sólido e sério do que parece. Isso pode desapontar alguns telespectadores que só esperam um isekai fofinho para assistir. Mas as movimentações políticas desse anime são muito interessantes. Aguardo a segunda temporada para ver se, de fato, Pas consegue construir uma terra de doces.

Foto: Reprodução/ Twitter oficial.