My Happy Marriage S2

My Happy Marriage foi um dos animes que mais me surpreendeu nesta temporada. Eu estava esperando um romance mamão com açúcar durante a Era Meiji, mas recebi um anime com excelente desenvolvimento de personagem e uma trama sobrenatural interessante.

Miyo Saimori é quase uma Cinderella da Era Meiji: é maltratada dentro da sua própria família por aparentemente não ter nenhum tipo de poder sobrenatural. Apesar dessa falta de poderes, Miyo ainda é vista como um ativo muito importante porque ela descende da família Usuba, que tinha poderes psiquícos muito fortes. Ou seja, ninguém quer cuidar de Miyo, mas todo mundo a quer como trófeu para melhorar sua própria linhagem.

No meio desses jogos políticos, ela acaba ficando noiva de Kiyoka Kudo, um dos militares mais talentosos de sua geração. Kiyoka tem a reputação de sempre terminar seus noivados porque suas potenciais noivas não aguentam conviver com ele. Então, a expectativa é que ele também rejeite Miyo e que ela volte para casa e fique disponível para casar com o herdeiro da família Tatsuishi, clã amigo da família Saimori.

O tiro sai pela culatra quando Miyo é bem recebida por Kiyoka e sua serva, Yurie. Eles percebem os traumas que Miyo carrega e passam a investigar o passado dela, descobrindo sua ligação com a família Usuba. Kiyoka chega ao ponto de confrontar os Saimoris e salvar Miyo de um sequestro para mantê-la segura.

Miyo passa então a trabalhar em sua recuperação com a ajuda de Hazuki, irmã mais velha de Kiyoka. Enquanto se recupera, Miyo passa a ser atacada por pesadelos e Kiyoka passa a lidar com o ataque de criaturas demoníacas chamadas de Grotesqueries. Neste cenário, aparece Arata Tsuruki, que passa a criar a discórdia entre Miyo e Kiyoka.

Kiyoka confronta Arata e o casal descobre sobre a ligação de Miyo com a família Usuba. Arata consegue afastar Kiyoka de Miyo e ela passa a morar com Yoshirou, seu avô. Ela relembra seu passado e descobre que sua mãe se sacrificou para manter a família Usuba viva e que ela selou seus poderes quando era um bebê para protegê-la.

Miyo logo descobre que sua habilidade de invadir sonhos é muito útil. Kiyoka se machuca gravemente ao ser atingido por um Grotesquerie e Miyo o salva ao invadir o pesadelo em que ele está preso.

Poeticamente, Miyo se transforma na heroína de sua própria história. Apesar de talentoso, Kiyoka pouco pode fazer para se salvar do seu próprio pesadelo. Miyo é a única que tem a habilidade para salvá-lo, mas primeiro precisa se resgatar antes.

Narrativamente, My Happy Marriage é uma história bastante coesa. Os toques de desenvolvimento e a trama sobrenatural colocam a história um pouco acima dos shojos tradicionais. Aguardo a segunda temporada para descobrir se, de fato, eles tiveram um casamento feliz.

Foto: Reprodução/ Twitter oficial.