Stella of the Theater: World Dai Star

Stella of the Theater: World Dai Star é um anime que eu não coloquei muita fé no início. O elenco principal é 100% feminino com uma pegada idol e nada que parecia ter muita aventura. Essa série acabou se tornando uma das gratas surpresas da temporada para mim.

O anime acompanha a jornada de Kokona, uma jovem que sonha em se tornar uma World Dai Star, ou seja, uma estrela mundial no teatro. O problema é que ela é sempre rejeitada nas audições por não ter o que eles chamam de Instinto, que é um poder mágico que aperfeiçoa as habilidades de cada ator. Mesmo assim, ela consegue ser aprovada em uma prestigiosa companhia de teatro chamada Sirius.

Veja bem, o legal do anime não é Kokona, mas sim, Shizuka! E como explicar isso? Shizuka é, basicamente, uma amiga de Kokona que a acompanha em todos os lugares e até mesmo dorme na mesma cama que ela. Mas temos um porém: apenas Kokona (e a audiência) consegue vê-la.

Depois de nos perguntarmos se Shizuka era a amiga imaginária de Kokona, finalmente recebemos uma explicação: ela é a materialização do Instinto de Kokona. Shizuka passa a ser visível para todas depois de uma apresentação de teatro em que Kokona sem querer ativa seu Instinto para salvar a peça.

Além do mistério de Shizuka, outro fator que segura World Dai Star é o foco no teatro. Se você curte apresentações teatrais ou mesmo literatura, este é um anime que pode interessar. Nos 12 episódios, a Sirius apresenta, entre outras peças, Romeu e Julieta, Alladin e o Fantasma da Ópera, que, aliás, fecha o anime.

A série encerra sua trajetória com um gostinho de quero mais. Por se tratar de um projeto multimídia, há um jogo mobile a caminho. Os rostinhos novos na plateia durante o último episódio me fazem pensar de que, talvez, haja uma esperança para uma segunda temporada.

Foto: Reprodução/ Twitter oficial World Dai Star.